quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Engolir Gum


Eu estava cerca de 6 anos, e eu tinha provado uma goma de mascar, pela primeira vez. Eu me senti tão feliz como o sabor de morango espirrou na minha língua e da gengiva ficou mais macio e suave como eu mastigou. Lembro-me de meu irmão prometido, que iria me ensinar a soprar bolhas com a goma de mascar e que me fez sentir no topo do mundo. Minha mãe estava cético e preocupado que eu iria engolir o chiclete sem querer. Mas meu pai pacificada a ela que eu não faria. E eu fiz! Meu pai começou a rir, e eu me senti envergonhado. Ele me disse que desde que eu tinha engolido ele, os ramos que saem dos meus ouvidos, minhas mãos e as pernas lentamente, e então eu me tornaria uma árvore de goma de mascar. Esse pensamento me assustou e eu nunca tive uma até que eu aprendi a não engoli-lo.

Ingredientes de uma goma de mascar

O ingrediente mais importante de uma goma de mascar é a base de goma. Amaciadores são adicionados para manter a humidade, todos os tipos de edulcorantes são adicionados para torná-lo sabor doce. Originalmente, a cor da goma de mascar era rosa, mas agora está disponível em todas as cores e sabores diferentes, por exemplo hortelã, morango, canela, etc

Engolir chiclete mito

Se você engolir um chiclete, vai levar 7 anos para digeri-lo. Sério? Bem, isso pode ser apenas um mito do conto das esposas velhas ', mas alguns realmente acreditam nisso. No entanto, quando engolir um chiclete, ele não é digerida, mas 'passa' através de fezes, assim como outros produtos alimentares fazer. Se você está pensando que é engolir goma de ruim para você, então deixe-me dizer-lhe que "Não É". A goma realmente não ficar dentro do seu corpo. Mas a deglutição, muitas vezes, ou muitos ao mesmo tempo, pode levar a problemas intestinais.

O que acontece quando você engolir um chiclete?

A goma de mascar tem sabores, amaciadores, adoçantes, e base de goma. A base de goma não pode ser quebrado em pedaços menores assim como o alimento que nós consumimos. Ele viaja através do sistema digestivo como outros alimentos fazem. A forma como o corpo absorve nutrientes, como vitaminas, carboidratos, proteínas e sais minerais, de alimentos que ingerimos, apenas adoçantes são absorvidos de goma de mascar.

Engolir efeitos goma

Engolir chiclete faz mal apenas quando é engolido cada vez que você come um e em grande quantidade, engolindo em pequena quantidade não é prejudicial. Havia um menino que manteve ao engolir goma de cada vez que ele mastigou um. Ele tinha que ser dada uma atenção médica, como a goma tinha bloqueado seu intestino. Existem raras efeitos de goma de deglutição, tais como obstrução intestinal, obstipação, diarreia, quando ele é engolido com frequência.

Engolir chiclete pode levar à asfixia em caso de crianças pequenas. Alguns efeitos negativos da goma doce pode causar cárie dentária ou podem contribuir para níveis elevados de açúcar no nosso organismo, os pacientes diabéticos são aconselhados para a mastigar só chiclete sem açúcar se eles são usados ​​para gomas de mascar. No entanto, há muitos bons efeitos da goma de mascar sem açúcar, tais como, faz os dentes fortes, reduz a placa bacteriana sobre os dentes, age como uma boca freshener etc Algumas escolas proibiram de comer chiclete nas dependências da escola como os alunos tendem a colocá-lo debaixo das mesas, cadeiras, etc, ou cuspi-los no chão.

Leia mais em:

* Os Chewing Gum Fatos

* Os Chewing Gum Benefícios

Engolir chiclete não é tão prejudicial, apesar de casos como variar, obstrução do intestino ou asfixia. No entanto, tenha em mente que, se engolir as coisas erradas é seu hábito, ele deve ser descartado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário