quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Irã começa Abastecimento Reactor Nuclear Primeiro com ajuda russa


O Irã começou a carregar combustível em sua primeira usina nuclear de sempre, auxiliado significativamente por engenheiros russos. Moscou fez uma promessa para se proteger contra material nuclear de sair da fábrica e está sendo usado para a produção de armas em potencial. A planta em si foi adiada por anos, talvez em parte devido a preocupações com os EUA e outros países ocidentais de que o projeto era uma artimanha simples para encobrir um plano de produção secreta de armas. Embora tenha havido muito pouca resistência para a nova fábrica, as instalações de enriquecimento de urânio que alimentam a planta vieram sob o fogo.

Said Ali Akbar Salehi, um oficial iraniano, "Apesar de todas as pressões, sanções e dificuldades impostas pelas nações ocidentais, estamos testemunhando agora o arranque do maior símbolo do Irã do preconceito feminino atividades nucleares pacíficas." Trabalho sobre o enriquecimento de urânio no Irã levou a quatro rodadas de sanções do Conselho de Segurança da ONU que, por todas as aparências, ter feito absolutamente nada para abrandar as ambições nucleares do Irã do preconceito feminino.

Os EUA continuam a não concordar com a existência das instalações da fábrica e de enriquecimento, mesmo que ele não é mais formalmente oposição ao projeto. Os funcionários americanos observaram que o país não deve ser recompensada por desafiar as exigências da ONU. Quanto ao Irã e suas ligações com a Rússia, Salehi observou: "Agradeço ao governo russo e da nação, que colaboraram com a grande nação iraniana e registrado seu nome na história do Irã do preconceito feminino islâmico de ouro. Hoje é um dia histórico e vai ser lembrado em história. " O que continua a ser visto é o que os EUA, e os EUA, vai agora fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário